Maestral!

30.05.2009 15:39

Esse é o título da capa do Lance! de hoje acompanhado de uma foto do Lúcio no Engenhão. A matéria fala um pouco sobre a expectativa de Lúcio ao retornar ao Engenhão e traz também alguns números do maestro.

Artilheiro - Lúcio é o atual artilheiro do Engenhão, com 16 gols. Em segundo lugar, está Wellington Paulista, com 14 gols e atualmente no Cruzeiro.

Quem mais jogou - Além de artilheiro, Lúcio é o jogador que mais jogou no Engenhão com a camisa do Alvinegro, sendo o primeiro jogo disputado no dia 30 de junho de 2007 na inauguração do Engenhão contra o Fluminense. Ele está empatado com Renato Silva em 38 jogos. Entretanto, essa diferença será tirada hoje. Para quem acha que em segundo lugar está Leandro Guerreiro, se engana. Ele está em quinto lugar atrás de Alessandro (37), Túlio (35), Diguinho e Jorge Henrique (32).

Lúcio também lembrou que seu gol mais bonito, também foi marcado no Engenhão contra o mesmo Sport de hoje: uma bomba soltada de fora da área. A bola ainda bateu no travessão e pingou dentro do gol.

Foi publicada também uma pequena entrevista com o maestro. Confiram:

Apesar da longa carreira, ainda sente ansiedade em estreias, especialmente pelo Botafogo?

Sim, a ansiedade, de forma controlada, faz parte deo processo. aqui, então, nem se fala, pelo carinho que tenho pelo Botafogoo. Quero muito estrear com vitória.

 

Ficou chateado com os protestos da torcida em relação a sua volta?

Não, na verdade a torcida do Botafogo é muito grande, esses 50 ou 100 torcedores que estiveram contra e reclamaram daquele modo só fazem parte dela. Em Santos, recebi cartas pedindo meu retorno. A ligação é gostosa.

 

Existe um motivo para alguns jogadores só conseguirem se dar bem no Botafogo?

Talvez pelo ambiente, os bons profissionais que sempre passaram por aqui. A confiança que se passa também é grande. Com isso, cria-se um laço, até com o próprio torcedor. Muitas vezes, aliás, o jogador sai contra a vontade, pela questão financeira, que pesa.

 

Juninho é o capitão, mas você também assumirá o papel de líder dentro das partidas?

Sim, pois à beira do gramado, o treinador às vezes não consegue transmitir todas as instruções. É preciso ter três ou quatro jogadores que ajudem nesse papel.

 

E para finalizar....

Veja o gol preferido de Lúcio Flávio

Veja a apresentação do maestro

A felicidade de voltar ao Engenhão

—————

Voltar