Lúcio fala sobre possível retorno ao Botafogo

25.05.2009 21:31

Ainda com a situação indefinida, o meia falou sobre um possível retorno ao Fogão. Confiram abaixo:

 

Como está hoje a sua situação no Santos e a possibilidade de volta ao Botafogo?

Tudo depende de o presidente do Santos assinar a rescisão do meu contrato. O processo da minha saída já dura duas semanas, e minha vontade é acertar tudo o mais rapidamente possível, para que eu decida sobre o meu destino. O Botafogo vem tentando o meu retorno, mas tudo dependia da saída do Maicosuel. Também outros clubes me procuraram.

E como vão essas negociações?
Avisei ao Botafogo e aos outros clubes que não negocio enquanto não definir minha situação com o Santos, pois não posso pensar numa situação que ainda não aconteceu. No futebol, não se pode acreditar nas coisas sem ter algo assinado.

Mas como você encara a possibilidade de retornar ao Botafogo?

Todos sabem do laço que existe entre mim e o Botafogo. Houve a possibilidade de sair no fim do ano passado, e na ocasião deixei claros os motivos da minha escolha. Hoje a situação é diferente. O fato de eu conhecer o clube e estar adaptado a ele me ajudaria, mas quero esperar para definir minha situação, o que pode acontecer nas próximas 48 horas.

Sentiu saudade do Botafogo neste tempo em que esteve fora?
Por ter defendido o clube durante três anos você lembra as boas situações que aconteceram. Foi criada uma ligação. O clube viveu um outro momento, descobriu o Maicosuel, que deu certo. Mas isso mostra que os atletas passam e o Botafogo fica, é assim mesmo.

Você deixou o clube com status de ídolo e capitão. Caso sua volta se concretize, acredita que precisaria recuperar este espaço?
Todo jogador que vive essa situação volta reconquistando algumas coisas, mas também tendo de conquistar outras. Comissão técnica, jogadores e torcida me conhecem, então não teria muita diferença. Mas como comecei o ano fora do clube, pode haver um outro pensamento. Mas jamais vou idealizar sobre isso antes de definir minha situação com o Santos.

Neste tempo que esteve no Santos, você acompanhou o Botafogo e manteve contato com os amigos que deixou no clube?
Acompanhei o Campeonato Carioca e assisti às finais, principalmente por ter saído do clube há pouco tempo. Conversei ao longo dos últimos meses com Leandro Guerreiro, Juninho, Emerson, Renan... Criei muitas amizades no Botafogo e as levo para onde for, como aconteceu também no Santos.

Quando você deixou o Botafogo, o clube vivia uma situação financeira difícil e atrasava o pagamento dos salários. Como você analisa o atual momento do clube?
De acordo com algumas pessoas com quem conversei, a atmosfera é boa. O ambiente parece mais tranquilo, e todos estão mais satisfeitos por causa dos salários em dia. Hoje não existe mais espaço para os clubes que não trabalham dessa forma.

 

Fonte: globoesporte.com

—————

Voltar