Lúcio Flávio destaca nova fase sob o comando de Vágner Mancini

31.03.2009 14:49

 

Após marcar o seu primeiro gol no Santos, na goleada desta quarta-feira, 4 a 0, sobre o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, o meia Lúcio Flávio destacou que está vivendo uma nova fase no Peixe. O jogador é uma das opções do treinador santista para começar jogando, no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Segundo o meio-campista, o seu rendimento está melhorando por estar atuando na posição a que está mais acostumado jogar. "Meu posicionamento desde o início profissional sempre foi mais adiantado. É nesta função que eu mais gosto de atuar e na qual eu me sinto melhor. Tenho a responsabilidade de ajudar um pouco na marcação, mas o principal é que eu tenho de municiar o ataque. Foi isso que eu fiz nesses dois últimos jogos e me senti bem assim", comentou.

Com relação às dificuldades enfrentadas por ele no começo de sua trajetória na Vila Belmiro, o atleta tem uma explicação para o fato de não ter conseguido repetir no Alvinegro Praiano o seu futebol dos tempos de Botafogo.

"A diferença é que eu fiquei três anos lá no Botafogo e o tempo me deu a oportunidade de conhecer os grupos que nós formamos. Isso criou um fator que é fundamental, na minha opinião, que é trabalhar com jogadores que te conhecem", contou Lúcio Flávio. Mas, segundo o meia, desde que Vágner Mancini assumiu o comando, as coisas estão melhorando para ele, principalmente após o trabalho físico específico recomendado pela nova comissão técnica.

"Era notório que a minha condição física não era a ideal. O Mancini veio e detectou o problema e a partir desse momento, não só eu melhorei, como outros atletas também. Isso tudo fez com que recuperássemos o Santos nessas últimas partidas que nós fizemos" disse Lúcio Flávio, que espera que o gol marcado nesta quarta, decrete sua nova fase dentro do clube.

"O gol representa um momento muito especial para mim. Estava precisando disso para aumentar a minha confiança e espero poder melhorar cada vez mais, nos próximos jogos", concluiu.

 

Fonte: Abril

—————

Voltar