Lúcio nega racha no elenco

23.10.2008 21:30

Me desculpem a falta de atualizações! Vou tentar escrever tudo neste post.

Após a derrota por 2x0 para o Estudiantes, pela Sul-Americana, Montenegro deu algumas declarações polêmicas, dizendo que para ele o ano já tinha acabado e que existe um racha dentro do time: um grupo liderado por Lúcio Flávio, que estaria compreendendo os problemas da diretoria, inclusive o atraso nos salários; e o grupo liderado por Carlos Alberto, os mais rebeldes.

Ontem, Túlio e Diguinho disseram que Montenegro foi injusto e que não existe esse racha na equipe. Lúcio só se pronunciou hoje.

- Essa história de racha não tem nada a ver. Eu me dou bem com todos, inclusive com o Carlos. Uma situação como essa só deixa as coisas mais difíceis e atrapalha qualquer tipo de trabalho. Nossa relação é dia-a-dia do trabalho. DO grupo do Botafogo, freqüento apenas as casas do Leandro Guerreiro e do Lopes, mas minha família já saiu com a do Túlio algumas vezes. Não tenho tanto contato com os outros fora do clubr, e nos falamos uma vez ou outra por telefone. É uma situação normal em qualquer clube, em qualquer trabalho - diz Lúcio.

Se recuperando de uma lesão na coxa, Lúcio também afirmou estar preocupado com a situação financeira do clube e dos outros jogadores.

- Assim como no ano passado, houve jogadores que administraram melhor a situação, e outros que sentiram mais. Agora será da mesma forma. Ainda temos oito jogos no Brasileirão e a partida de volta contra o Estudiantes. Não era o momento para falar isso. Em 2007, aquilo tudo aconteceu depois que fomos eliminados pelo River - lembra o capitão, preocupado com a repercussão negativa que a situação possa causar no elenco.

Apesar das poucas chances do time se classificar para a Libertadores, Lúcio sabe que em duas ou três rodadas muita coisa pode mudar, e por isso não só acredita na vaga mas também, numa vitória por 3x0 sobre o Estudiantes no jogo de volta. E mesmo com os salários atrasados, o maestro falou que o Bota é um time de profissionais, e que todos vão lutar pelos objetivos do clube este ano.

- Um time não é composto de dois grupos. O que acontece é que você tem mais afinidade com um ou com outro atleta, nada além disso. O ambiente é profissional. O problema é que se o resultado não aparece, as pessoas querem saber o porquê. Se eu achasse que estava criando alguma divisão, pediria para ir embora, porqu isso vai contra os meus princípios. Meu objetivo é somar, e no dia que sentir que não estou fazendo isso, eu saio.

—————

Voltar