Para ter Lucio Flavio, clubes brasileiros têm de pagar três vezes mais

29.05.2009 23:15

Não bastasse a diferença financeira entre os clubes do exterior e os brasileiros, os times nacionais que quiserem Lucio Flavio no meio do ano terão de pagar muito mais do que os estrangeiros. No contrato do camisa 10 com o Botafogo, que vai até dezembro de 2010, há uma cláusula que permite a transferência. Porém, clubes do exterior pagarão bem menos pelo meia.

O Botafogo não revela os valores do salário e da multa de Lucio Flavio caso ele receba proposta durante a abertura da janela de transferências. O que os dirigentes dizem, somente, é que a multa para os clubes brasileiros interessados no apoiador é mais de três vezes o valor que os cartolas de outros países terão de pagar se quiserem o jogador.

- As cláusulas que permitem as transferências são normais em quaisquer contratos. É bem mais fácil algum clube brasileiro se interessar por Lucio Flavio neste momento do que um do exterior. Por isso, a multa para o Brasil é bem mais alta – explicou o vice de futebol alvinegro, André Silva.

O dirigente negou que Lucio Flavio, recém-contratado pelo Botafogo e que vai reestrear com a camisa alvinegra neste sábado, contra o Sport, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, esteja negociando uma transferência para o exterior.

- Não há este tipo de negociação entre Lucio Flavio e clubes do exterior, pelo menos que eu saiba. É bem simples: quem quiser contratá-lo, que pague a multa estipulada no contrato – explicou o dirigente.

 

Fonte: globoesporte.com

—————

Voltar